AS 7 IGREJAS DA ÁSIA MENOR? TIATIRA ( APOCALIPSE 2: 18-29

(Apocalipse 2:19).
AS 7 IGREJAS DA ÁSIA MENOR ? TIATIRA (Apocalipse 2:18-29)
O Senhor Jesus se apresenta à igreja de Tiatira como o Filho de Deus, cujo olhar penetra e discerne tudo. Ele vê o que é bom nesta igreja: obras, amor, fé, paciência, e abundância no trabalho. Nosso compromisso para com o Senhor é maior agora que no princípio de nossa vida cristã? Peçamos ao Senhor Jesus que renove diariamente nosso amor por Ele.
Mas o Senhor também viu o mal: "Mas tenho contra ti que toleras Jezabel". Esse era o nome da mulher de Acabe (1 Reis 16), e simboliza aqueles que dizem falar da parte de Deus (pois ela se apresentava como profetisa), mas desviam os cristãos da fé e do verdadeiro Deus. Sua mensagem perversa conduz o coração das pessoas a outros objetos de veneração e de adoração, o que a Palavra chama de ídolos, os quais ocupam o lugar devido ao Senhor. Com o pretexto de se cultivar uma mente mais aberta ou mediante um espírito sectário que se apega às tradições humanas, tais pessoas propagam ensinos alheios e opostos às Escrituras.
Aos que nesta igreja não se deixavam contaminar por essa má influencia, o Senhor diz: "O que tendes, retende-o até que eu venha" (v. 25). E qual será a recompensa para os que permanecem firmes na fé? Governar com Ele em Seu reino futuro.

Comentários