AdSense

sexta-feira, 7 de março de 2014

O ATEÍSMO

“A Bíblia chama de tolos os que não creem em Deus”, diz o pastor Franklin Graham sobre ateus
O ateísmo tem deixado de ser uma descrença em Deus para se tornar um movimento hostil aos cristãos, e a intensidade das agressões à fé cristã tornou-se marcante nesta década. O pastor Franklin Graham comentou esse embate num artigo publicado pelo site Acontecer Cristiano, e disse que “a Bíblia chama de tolos aqueles que não creem em Deus”.
Franklin observou que os mentores do ateísmo atual são oriundos dos meios acadêmicos, onde a ausência de fé é aceita. “A Bíblia claramente os rotula como ‘tolos’. Enquanto a humanidade se recusa a reconhecer a supremacia de Deus, a Bíblia diz que os que ‘professam ser sábios, tornaram-se loucos’(Romanos 1:22). O que pode ser altamente estimado entre os homens pode ser tolo diante de Deus Todo-Poderoso”, escreveu o pastor.
Citando a primeira carta de Paulo aos Coríntios, o pastor pergunta: “Onde está o sábio? Onde está o escrivão? Onde está o debatedor desta era? Não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Na sabedoria infinita de Deus, a aparente ‘loucura’ da cruz, destruirei a sabedoria dos sábios (1 Coríntios. 1:18)”.
O texto de Franklin tem tom encorajador, e admoesta os fiéis a resistirem às pressões feitas pelos ateístas contra a fé em Deus e a perseguição à liberdade religiosa. Em sua conclusão, o pastor – que é filho do evangelista Billy Graham – diz que a Bíblia profetiza que “crentes e não crentes reconhecerão” a Deus e seu poder