SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL EM SÃO PAULO

Nessa última semana, aconteceu em São Paulo o III Salão Internacional Gospel, feira que representa o setor evangélico no Brasil. O evento começou na quinta-feira (18). Na Cerimônia de Abertura, foi marcado pela presença do público e de algumas autoridades e personalidades, como o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel, recebendo um quadro com a escultura de um violino que representa um dos instrumentos presentes dentro do evento. Ele declarou: "Satisfação visitar o Salão Internacional Gospel.

A indústria fonográfica e editorial evangélica movimenta milhões de empregos. Além disso, igrejas evangélicas desenvolvem um importante trabalho social, de amor ao próximo", concluiu. O Vice-Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Fernando Capez, também presente, declarou sua satisfação de estar no evento a convite do Grupo MR1 e falou sobre seus projetos junto aos idealizadores da feira na construção do Museu Cristão, o artista plástico Chico Sena, durante a execução do Hino Nacional pelo tenor Gabriel Sznelwar, da Faculdade Souza Lima, abrilhantou o evento pintando ao vivo um quadro que recebeu o nome de "olhar do cristão brasileiro". O Reverendo Paulo Siqueira, do Movimento pela Ética Cristã, fez uma importante oração pedindo as bençãos de Deus pelo evento e pelos governantes do Brasil. Outro destaque foi a participação em peso da mídia, que esteve presente na cerimônia de abertura e durante toda a feira.

Veículos como: Folha de S.Paulo, Estadão, Rede Globo, R7, Portal Terra, Portal Uol, Portal Guia-me, Revista Comunhão, Supergospel, Jornal Folha Apostólica, Jornal Interação, Revista Exibir Gospel, Revista Viver Gospel, Revista Show Gospel, Revista Tribuna do Músico, Bastidores do Gospel, Radio Pão da Vida, Rádio Melodia FM, ABME (Associação Brasileira de Mídia Evangélica), Revista Cristianismo Hoje, entre outros participaram da cobertura durante os três dias de feira. Com uma grade extensa de eventos paralelos, como a Flic, setor editorial da feira e grande diversidade de produtos, músicos, bandas e autores, o evento prosseguiu em três dias intensos. Tiveram momentos especiais, como o Café de Pastores da CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo) que aconteceu na mesma quinta, o Jantar Top Vida, a Exposição "Sabe o nome da Igreja?", o Prêmio ANLE SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL para Livrarias Evangélicas, a homenagem à Banda Kadoshi e ao músico Claiton Frack, que foi entregue aos pais do cantor.

Diversos nomes da música gospel passaram pela feira, entre entre eles Pastor Massao Suguihara, Gui Rebustini, Gilson Campos, Fernando Cester, Artpella, Kleber Ferraz, Ministério Voz da Noiva, Jhonny Mazza e Banda Patmus, Fex Bandollero, Lito Atalaia, Pastor Gerson Isidoro, Ministério Celebrando a Verdade, Patrícia Marta, entre muitos outros, além de vários artistas consagrados que tocaram no palco montado pela Staner, como Fernando Urias.

Outro destaque da feira foi a estação de TV montada pela BCTV e Pinnacle, onde os visitantes podiam se sentir verdadeiros apresentadores de telejornal nos cenários virtuais criados em tempo real no Tricaster, mais moderna tecnologia de streaming e broadcast, utilizada nos maiores shows e emissoras de TV em todo o mundo.

No sábado, último dia da feira, aconteceu pela manhã o Café da Unidade para Pastores e Músicos, organizado pela UNIPAS (União de Pastores de São Paulo) e UMEB (União de Músicos Evangélicos do Brasil), que contou com a visita do candidato ao governo do estado Paulo Skaf, que participou do culto e depois foi convidado pelo idealizador do evento, Marcelo Rebello, a conhecer a feira e visitar alguns estandes como o do Museu da Bíblia. O evento foi encerrado sábado a noite, com grandes novidades e a notícia de uma nova casa em 2015. São de Luciana Mazza, diretora de comunicação do evento, a declaração: "Agradecemos a Deus pela edição de 2014 e a todos os expositores, músicos, editoras, bandas, profissionais que trabalharam no evento, jornalistas que de verdade acreditam no Salão Gospel e estão escrevendo a história da feira junto conosco.

Deus nos proporcionou três anos de alegrias dentro do Centro de Exposições Imigrantes e deixamos nesse pavilhão boas recordações do início da feira, porém, agora é necessário voar e atender uma necessidade do mercado. Para comodidade do nosso evento, em 2015 começamos uma nova trajetória dentro do Expo Center Norte, de 6 a 8 de Agosto. Somos gratos a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas e pelo evento diferenciado que colocou em nossas mãos. Sabemos que existe muito ainda a se fazer e faremos! Agradecemos a presença de todos em 2014 e já começamos os preparativos para 2015. Até la! Toda honra e toda glória ao nosso Deus!", conclui.


Comentários