A ESSÊNCIA DO ANTIGO TESTAMENTO E A ESSÊNCIA DO NOVO TESTAMENTO - LIVROS

Os livros A Essência do Antigo Testamento e A Essência do Novo Testamento tem o intuito de formar leitores que compreendam o conteúdo e o contexto bíblico de forma clara e prática. As duas obras reúnem décadas de pesquisa acadêmica e experiências de ensino dos professores universitários Ed Hindson e Garry Yates, que trabalharam na pesquisa do Antigo Testamento, e Elmer Towns e Ben Gutierrez, que editaram o livro sobre o Novo Testamento.

Com uma apresentação panorâmica das Escrituras, os dois volumes proporcionam uma introdução de cada livro bíblico, incluindo contexto, estrutura, mensagem e importância teológica. Eles apresentam ainda recursos como fotografias coloridas, mapas, ilustrações, tabelas e perguntas para estimular o estudo.

Direcionados tanto para estudantes universitários como para pastores e leigos que desejam estudar a Bíblia, os livros também motivam o público a descobrir e praticar as verdades e a sabedoria contidas nos textos bíblicos. Além disso, os leitores entenderão com precisão como o Antigo Testamento relaciona-se com o Novo Testamento e a fé cristã.

A Essência do Antigo Testamento ressalta os elementos-chave da literatura hebraica, formada pela lei, pelos profetas e pelos poetas. A obra fornece também capítulos introdutórios sobre o mundo, a arqueologia, o cânon e o texto do Antigo Testamento. Uma seção inédita e exclusiva do livro é Destaques do hebraico, que tem o objetivo de familiarizar os leitores que não entendem hebraico com a imagem, o som e o significado da língua original.

Os livros de Mateus a Apocalipse são analisados na obra A Essência do Novo Testamento, que disponibiliza capítulos introdutórios para explicar como o Novo Testamento chegou até nós, sobre os princípios de interpretação, o período intertestamentário e como examinar as questões que envolvem as semelhanças e as diferenças entre os Evangelhos Sinópticos – Mateus, Marcos e Lucas. A obra contém anotações suplementares e estudos de palavras gregas para leitores da língua portuguesa.

Ambos os livros são resultados do trabalho de estudiosos bíblicos da Universidade Liberty. Edward E. Hindson é doutor em Letras e Filosofia e professor de Religião e Estudos Bíblicos. Gary Yates é professor associado de Antigo Testamento e Hebraico. Elmer L. Towns é o cofundador da Liberty University, professor de Teologia Sistemática e reitor da Escola de Religião na Liberty University e no Seminário Teológico Batista Liberty. Ben Gutierrez é professor de Religião e reitor administrativo dos cursos de graduação. 


Comentários