SALMO 116 literaturadeCristo.blogspot.com

Salmo 116
Deus salva da morte
Eu amo a Deus, o SENHOR,
porque ele me ouve;
ele escuta as minhas orações.
Ele me ouve
sempre que eu clamo pedindo socorro.
Os laços da morte estavam me apertando,
os horrores da sepultura
tomaram conta de mim,
e eu fiquei aflito e apavorado.
Então clamei ao SENHOR, pedindo:
“Ó SENHOR Deus, eu te peço:
Salva-me da morte!”
O SENHOR é bondoso e fiel;
o nosso Deus tem compaixão de nós.
O SENHOR protege os que não podem
se defender.
Quando eu estava em perigo,
ele me salvou.
Meu ser inteiro, continue confiando
em Deus, o SENHOR,
pois ele tem sido bom para mim!
Deus me livrou da morte,
fez parar as minhas lágrimas
e não deixou que eu caísse
na desgraça.
Por isso, no mundo dos que estão vivos,
viverei uma vida de obediência a ele.
Eu continuei crendo,
mesmo quando disse:
“estou completamente esmagado.”
Não parei de crer,
mesmo quando afirmei, sem pensar:
“não se pode confiar em ninguém.”
Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR,
por tudo de bom que ele me tem dado?
Levarei ao SENHOR uma oferta de vinho
para lhe dar graças porque me salvou.
Na reunião de todo o seu povo
eu lhe darei o que prometi.
O SENHOR Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele.
Ó SENHOR, eu sou teu servo;
eu te sirvo, como te servia
a minha mãe.
Tu me livraste da morte.
Eu te darei uma oferta de gratidão
e a ti farei as minhas orações.
Na reunião de todo o teu povo,
nos pátios do teu Templo,
em Jerusalém,
eu te darei o que prometi.
Aleluia!

livraria rei dos reis e senhor 11 2484-4496

Comentários