Chore aos pés de Jesus

Chorando aos pés de Jesus

Mensagens Evangelicas

Chore aos pés de Jesus


Chorar faz parte da vida. Choramos de alegria e choramos de tristeza. O choro marca o nascimento de um bebê e também a morte de um ente querido. Choramos por amor e pela dor. O choro pode vir por causa de uma bela demonstração de carinho ou uma traição inesperada. As lágrimas podem rolar em nosso rosto por uma grata surpresa ou por uma amarga decepção.

Dizem que chorar lava a alma, traz uma sensação de alívio. É como se as lágrimas levassem embora o nó na garganta. Para ser sincero, eu me sinto restaurado depois de chorar, e confesso que essa restauração vem, principalmente, quando choro aos pés de Jesus em oração. Ele disse: "Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" (Mateus 5:4).

Para Jesus, nossas lágrimas são muito preciosas. Vemos em Lucas 7:37-50 sobre uma mulher pecadora e mal vista pela sociedade, que se lançou aos pés de Jesus e chorava tanto a ponto de lavar os Seus pés com lágrimas: "E se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume" (Lucas 7:38).

Acredito que aquela mulher não chorava de medo, de dor ou de remorso. Pelo contrário, penso que suas lágrimas eram lágrimas de quebrantamento - e é exatamente esse choro que toca o Senhor e O alegra. "...um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás" (Salmos 51:17). Aquela mulher chorou aos pés de Cristo porque foi tomada por Seu amor, surpreendida pela Sua misericórdia e constrangida pela Sua graça. Ao notar que o Senhor a aceitou do jeito que ela era, sem a acusar, ela não conseguiu guardar o sentimento de gratidão.

A Bíblia não traz muitos detalhes sobre a história de vida daquela mulher, mas eu tenho certeza de que ela já havia chorado por outros motivos ao longo de sua vida. Creio que suas lágrimas deviam estar cheias da dor do seu passado, de seus erros, das humilhações sofridas. Mas, aos pés de Jesus, seu choro era diferente. Era uma resposta de gratidão ao amor incondicional que o Filho de Deus havia demonstrado pela sua vida.

Pode ser que você esteja vivendo alguma situação que te faça chorar. Não sei se os últimos acontecimentos têm feito você chorar de tristeza ou de alegria. Mas eu tenho algo importante a dizer para você: Chore aos pés de Jesus!

Se você tomar a mesma atitude que aquela mulher tomou e chorar aos pés de Cristo, você sentirá uma imensa alegria, pois a paz do próprio Senhor virá sobre você. Talvez as circunstâncias não irão mudar da noite para o dia, mas você não dependerá mais das circunstâncias, pois os seus olhos estarão somente no Senhor. E tem mais: Com Cristo, você pode até chorar por toda uma noite, mas você saberá que "a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5). 

Nada mais nos conforta do que nos lançarmos aos pés Daquele que tudo pode, que é Rei sobre todas as coisas, que nos conhece como ninguém, que entende a nossa dor e a nossa angústia. 
Chorar aos pés de Jesus nos dá confiança para seguir em frente e continuar sorrindo. 

"Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio". Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre" (Salmos 30:10-12).



Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/chore-aos-pes-de-jesus#ixzz3dp2mu400

Comentários