AdSense

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Feliz dia das crianças!

Crianças Brutais


Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães? sem afeto natural ? cruéis? mais amigos dos deleites do que amigos de Deus

(2 Timóteo 3:2-4).

CRIANÇAS BRUTAIS

Manchete de determinado jornal estrangeiro: "Crianças brutais. Eles bateram em uma colega de escola de 12 anos de idade com um bastão de ferro e apagaram cigarros na pele dela? Apenas um dos garotos envolvidos tinha 14 anos e era criminalmente responsável".

A violência nas escolas só aumenta. Isso não atinge somente as crianças, mas os professores também. Estes estão desencorajados e sem saber o que fazer. Já começam o ano escolar com medo de voltar ao trabalho.

o que levou a este quadro terrível? As pessoas geralmente falam sobre as mudanças sociais e o declínio dos padrões morais. Mas será que os pais se questionam sobre a própria parcela de responsabilidade nisso?

A Palavra de Deus nos dá uma explicação em Romanos 3:18: "Não há temor de Deus diante de seus olhos". Quantos jovens crescem sem o temor de Deus, pois nem mesmo sabem que ele existe! Hoje os prazeres são mais amados e desejados que o Criador. Muitos jamais ouviram de seus pais qualquer palavra sobre o Senhor Jesus. Deixados à própria sorte, não têm qualquer proteção contra a avalanche do mal que está dentro e fora deles.

A solução é somente uma: arrependimento genuíno e volta para Deus! Adultos, jovens, crianças têm de se render ao amor transformador do Senhor Jesus Cristo. Todos fomos criados para ter um relacionamento pessoal e intenso com o Senhor Jesus. A partir daí, tudo muda de fato: nosso coração, pensamentos, motivações, e, por consequência, o comportamento individual e coletivo. Soluções alternativas não conseguem chegar à raiz da questão, e têm resultados bastante limitados.
Extraído de A Chamada. com. br