Notícias de Portas Abertas

Menina cristã é adotada após sofrer maus tratos
24 dez 2015UGANDA
O pai muçulmano não permitiu que a filha se convertesse ao cristianismo


Hadija conheceu a igreja com apenas cinco anos de idade, mas perdeu a mãe aos sete e foi impedida pelo pai de continuar frequentando os cultos. Mas ela arrumou uma forma de continuar seus encontros com Deus, aos domingos, até o pai descobrir. Quando ele soube, passou a bater na menina e também a negar comida para ela. Os irmãos da igreja perceberam que havia algo errado, então se reuniram para ajudá-la.

Mellina, uma mulher cristã de 33 anos, passou a rodear a casa de Hadija e testemunhou seu sofrimento. "Eu fiquei intrigada com a aparência dela, sempre estava machucada. Partiu meu coração o dia em que ouvi seu pai a espancando e o quanto ela chorava. Os gritos dela não saíam da minha cabeça, então eu entrei na casa, agarrei a menina e saímos correndo dali. O pai dela estava bêbado e nos ameaçou com uma faca, dizendo que ia incendiar a igreja. Eu fiquei muito assustada, mas eu fui até a polícia e o denunciei", conta a cristã.

Por precaução, a mulher escondeu a menina por alguns dias. "O pai dela nos encontrou, e eu pensei que ele iria nos matar, mas em vez disso ele apenas declarou que ela estava morta para ele, e que não era mais sua filha, cuspindo no chão para confirmar sua maldição. A polícia tomou as medidas legais e agora eu vou adotá-la", diz Mellina. O pai de Hadija é alcoólatra, teve sérios problemas de saúde e agora está acamado. Alguns meses se passaram, e as duas foram visitá-lo. Ele foi perdoado, seu ódio passou e ele pediu para Mellina cuidar bem da filha. "Agora eu só quero que meu pai pare de beber e abra o coração para conhecer o amor de Jesus", conclui a garota.

Pedidos de oração

Atualmente, Mellina luta para sustentar a menina e financiar seus estudos. Ore para que ela tenha prosperidade e para que dê tudo certo no processo de adoção.
Hadija quer ser enfermeira para fazer partos das mulheres de Uganda. Peça para que Deus a encaminhe, dando sabedoria e estratégia em todo o tempo.
Ore para que Mellina e Hadija permaneçam firmes nos caminhos do Senhor, e que Hadija realize seu sonho de ser pastora quando crescer.
Peça a Deus para que o pai de Hadija conheça o amor de Cristo e que abra o coração para a Palavra de Deus.

Comentários