Conselhos para o casamento feliz

6 frases mortais para o casamento: Evite-as
Quer melhorar instantaneamente a qualidade do seu casamento? Aqui estão seis frases para deixar de fora de suas conversas diárias.

Debbie Sibert

Há muitas coisas que podem prejudicar um casamento: estresse financeiro, parceiro infiel, vícios descontrolados. Todas essas coisas tomam uma quantidade considerável de tempo e esforço de ambos os parceiros. Mas há algo que pode mudar a qualidade de um casamento quase que instantaneamente: O que vocês dizem um para o outro diariamente. Se você gostaria de evitar brigas ou afastar o início de uma, faça um esforço consciente para omitir estas frases de suas conversas.

1. "Você sempre/nunca..."

Nunca comece uma frase com essas palavras, não importa o quanto você possa senti-lo no momento. É uma acusação dura para dizer ao seu cônjuge "Você nunca me ouve." ou "Você sempre trabalha até tarde." por que: a) Isso não é verdade. b) Na maioria das vezes esse comentário nasce no calor do momento. A melhor maneira de se expressar seria primeiro fazendo uma respiração profunda e depois dizer: "Às vezes eu não me sinto ouvido ou entendido. Você se importa de ouvir por alguns minutos? É realmente importante para mim." ou "Eu tenho certeza que todas essas horas extras são difíceis para você. É difícil para nossa família, também. Talvez possamos discutir algumas maneiras de termos um pouco mais de tempo para a família."


2. "Ouvi dizer que abriram uma academia nova. Você tem interesse em se matricular?"

Isto é basicamente um tapa no rosto e implica na sua insatisfação com o corpo de seu cônjuge. Nunca diga algo negativo sobre o corpo da pessoa amada. Nunca.

3. "Se você realmente me amasse, você faria __"

Isso soa como uma armadilha. Essencialmente, a frase comunica a seu cônjuge que ele é egoísta, se ele não fizer seja lá o que for. Na realidade, sinto que o oposto é verdadeiro. A pessoa que está fazendo este pedido está sendo egoísta ao não considerar os sentimentos de seu parceiro. E se for algo que o seu cônjuge se sente desconfortável em fazer? E se não está dentro do orçamento? Não só isso, mas a frase soa manipuladora e unilateral. Ninguém quer ser forçado a fazer nada. Quando se trata de decisões importantes que afetam ambas as partes, é melhor se for uma decisão mútua, e não exigência disfarçada de demonstração de "amor".

4. "Não vejo a hora de ir para o trabalho/de você ir para o trabalho."

Eu sei. Muitos de nós já sentimos isso. Você teve um fim de semana/noite/férias não tão perfeitos e sente que a distância entre vocês é a resposta. Um breve afastamento dos dois para amenizar os temperamentos e clarear as mentes é bom, é saudável. Mas, na verdade, dizer ao seu cônjuge que você gostaria que ele estivesse em outro lugar ou que você não quer estar perto dele é doloroso e o desvaloriza como cônjuge e pai/mãe de seus filhos. Independente do argumento, apenas reformule a sua necessidade de algum espaço. Algo como: "Eu sinto muito que nossos dias juntos tenham sido ásperos. Talvez possamos começar de novo amanhã."

5. "Você é um (inserir o insulto)."

Este é o seu cônjuge. Seu confidente. Seu ser amado. Mesmo que você sinta que o insulto é merecido - não o diga. Seja superior a isso. Não reaja quando uma briga se inicia. Tente dispersar os ânimos dizendo: "Tenho certeza que você não quis dizer isso. Vamos conversar quando você esfriar a cabeça." Ou, "Isso me magoou. Quando você estiver pronto para conversar respeitosamente, nós podemos discutir este problema juntos."

6. "Bem, (o cônjuge de tal pessoa) ajuda nas tarefas da casa/cuida dos filhos/faz jantares incríveis"

Ai! Comparar pode causar ressentimento e sentimentos de inadequação. Lembro-me da frase: "Escolha o seu amor, e ame a sua escolha." Isso não significa que você deva aceitar maus hábitos. Mas a maneira como você aborda o seu cônjuge faz uma grande diferença no quão seguramente ele se sente valorizado por você. Aqui está outra maneira de comunicar seus sentimentos: "Você sabe o que me faz sentir amada - quando você me ajuda com a louça/ao ajudar as crianças com a lição de casa/e arrumar o que bagunçou".

Casamentos são frágeis. Vamos ser mais cuidadosos e conscientes do que, e como, falamos com nosso cônjuge. O tom errado, a má escolha de palavras ou explosão de raiva pode fazer mais danos do que a maioria de nós imagina. Eu gosto da citação do defensor da família F. Burton Howard em relação ao casamento: "Se você quer algo que dure para sempre, trate-o de maneira especial."

Comentários