AdSense

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Eu sou o Caminho

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim


(João 14:5-6).

QUAL É O CAMINHO CERTO?

Um caminhante tinha se perdido nas montanhas. Ele tinha chegado a um ponto em que vários caminhos se cruzavam. Qual deles o levaria de volta para a aldeia onde ele passava seu feriado? Felizmente outro caminhante se aproximava, com o qual poderia se informar. Este homem gostava de conversar, e começou a dizer de onde ele veio, como amava as montanhas e como seria o tempo no dia seguinte. Qual o caminho que levava à aldeia que nosso amigo queria chegar ? isso, ele lamentava, não sabia dizer. Poderia ser este ou outro.

De repente passou por ali uma camponesa. Será que ela conhecia a região? Certamente! Ela era da aldeia que nosso amigo procurava. Ela até conhecia a casa onde estava hospedado. "Siga-me", disse ela. Neste caso, o caminho correto era uma pessoa.

É inútil saber sobre as diferentes religiões e comparar os vários caminhos pelos quais as pessoas tentam chegar ao céu. Filosofia e meditação tampouco ajudam. Também não ajuda considerar a Bíblia um livro interessante e acreditar que Deus existe. Para alguém que está perdido, só uma coisa importa: Qual é o caminho certo?

A resposta é tão curta quanto a pergunta: "Eu sou o caminho", diz o Senhor Jesus. "Segue-me tu" (João 21:22). "E em nenhum outro há salvação" (Atos 4:12). Jesus Cristo é o único caminho.

posted from Bloggeroid