ENSINO TEOLÓGICO DE EXCELÊNCIA

ENSINO TEOLÓGICO DE EXCELÊNCIA

14/10/2014
O Curso Internacional de Teologia foi lançado há seis meses pela Central Gospel, e o primeiro módulo, Fundamentos da fé, já contabiliza cerca de 3 mil unidades vendidas em todas as modalidades: completo ou disciplinas isoladas nas versões individual e parceiro.

Agora, o Módulo II, Panorama Bíblico, acaba de ser lançado e está disponível para os alunos que concluíram a primeira etapa e desejam dar sequência aos estudos. Quem ainda não começou o curso também pode adquirir o Módulo II, visto que os módulos são independentes e podem ser feitos fora da ordem sugerida.

Em Panorama Bíblico serão estudadas duas disciplinas: Panorama do Antigo Testamento e Panorama do Novo Testamento. O objetivo é apresentar de forma aprofundada fatos, temas e doutrinas relevantes desses dois períodos históricos da Bíblia, para dar aos alunos uma visão da unidade das Escrituras.

Antes mesmo do lançamento, a expectativa para o Módulo II já era grande, de acordo com o coordenador acadêmico do Setor de Cursos Teológicos, pastor Isaias Araújo. “Muitos alunos nos perguntavam sobre o novo módulo. Será uma etapa muito importante para a formação deles, pois, assim como no Módulo I, o enfoque das aulas e do material de estudo é diferenciado, destacando pontos e aspectos que conduzirão os alunos a um patamar de conhecimento mais elevado”, afirmou.

Aprendendo sobre o Antigo Testamento

A disciplina Panorama do Antigo Testamento traz informações sobre a constituição, a divisão e os gêneros literários. O material é formado por três livros com os seguintes temas: Introdução, criação e queda do homem; A fé judaica e os patriarcas de Israel; e Da conquista de Canaã ao período pós-exílico. A partir dessa disciplina, os alunos serão capazes de compreender a origem do homem, sua história e seu propósito, com base na ação do Deus Criador.

As videoaulas são ministradas por um dos mais importantes professores de Antigo Testamento do mundo, o Rev. Gornold-Smith. Ele é do Reino Unido e trabalhou durante alguns anos como missionário das Assembleias de Deus. Nos últimos anos, se juntou à equipe da International Media Ministries (Ministérios de Mídia Internacional), sendo agora um produtor chave em seus projetos de vídeo de Histórias da Bíblia.

Novo Testamento em foco

Em Panorama do Novo Testamento, cada evangelho, livro e epístola são expostos a partir de uma visão particular. A disciplina também possui três livros: Evangelhos e Atos; Epístolas Paulinas; Hebreus a Apocalipse. O estudo é importante para que os cristãos se aprofundem no entendimento do plano da salvação em Cristo e compreendam o surgimento, o desenvolvimento e o crescimento da Igreja, além dos valores fundamentais da fé cristã.

Nesse módulo, o professor é o Dr. John Amstutz, altamente competente e eficiente na ministração das Escrituras, pois já ensinou sobre o Novo Testamento por 27 anos. É autor do livro Disciples of All Nations, no qual ensina que o “Ide e fazei discípulos de todas as nações” é o alicerce da Igreja. John foi uma figura-chave no programa de missões mundiais da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Entenda o curso

Foi pensando em possibilitar a qualificação de líderes cristãos para exercer seu ministério com excelência que a Central Gospel firmou a parceria com o Isom (International School of Ministry), maior escola bíblica de vídeo do mundo. O Curso Internacional de Teologia, por meio do ensino a distância, oferece aprofundamento teológico para que pastores, presbíteros, evangelistas, educadores e demais líderes transmitam a Palavra de Deus com segurança e de maneira eficaz.

Esse foi justamente o objetivo de Virgínia Coeli Brito Damasceno, membro da Igreja Verbo da Vida, em Recife (PE), ao decidir fazer o curso. “Pretendo ser ministra do evangelho, ensinar e pregar o Reino de Deus. Também quis fazer o Curso Internacional de Teologia porque os palestrantes são bastante renomados e possuem grande bagagem intelectual”. De acordo com a aluna, o conteúdo tem contribuído para seu crescimento como cristã: “a didática das aulas teóricas, atreladas às ministrações em áudios, facilitaram a compreensão do estudo e acresceram-me conhecimento e entendimento sobre as Escrituras”.

O curso consiste em videoaulas, que podem ser assistidas on-line ou no DVD, acompanhar os esboços das aulas e textos de aprofundamento, realizar as questões para reflexão, conferir as expectativas de resposta e fazer a avaliação da disciplina no portal. A vantagem do Curso Internacional de Teologia é que os alunos podem estudar no local e no horário de sua preferência.

Ao todo, o curso possui seis módulos, 31 disciplinas, 130 aulas e 800 horas de estudo. Entre os professores que ministram as videoaulas estão alguns dos maiores nomes relacionados ao ensino cristão, como Reinhard Bonnke, Jack Hayford, Bayless Conley, John Bevere, LaMar Boshman, Terry Law, T.L. Osborn, Bill Winston e Joyce Meyer. 


Comentários