MARILENE TERRENGUI - Presidente ASEC


O que mais me encanta no mundo da literatura cristã é observar o poder que ela tem de transformar vidas. E nós da ASEC, temos um enorme prazer em servir aos associados na mais nobre missão de difundir a Palavra em todo o mundo.
A indústria do livro movimenta um grande mercado nacional, você pode conferir este desempenho por meio da recente pesquisa realizada pela Datafolha encomendada pela ASEC. Mas a despeito de toda essa movimentação de sucesso da literatura cristã em nosso País, reconhecemos o papel desta indústria que faz parte da igreja, uma vez que promove a fé, nutre seu amor por Deus e Sua Palavra, e faz a diferença na vida das pessoas.
Temos a alegria de fazer parte desta grande missão, há mais 25 anos a ASEC tem incentivado a qualidade na literatura cristã; buscado um melhor relacionamento entre todos os elos do mercado editorial evangélico como: escritores, editores, fornecedores, distribuidores, livreiros e, também o público leitor; tem lutado pelos interesses de seus associados, que é o de fomentar a literatura cristã no Brasil.
A ASEC tem se aproximado de outras instituições nacionais voltadas à literatura: a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL) e a Liga Brasileira das Editoras (Libre).
Além disso, citamos o Prêmio Areté de Literatura, que se destina a reconhecer, e premiar a excelência em literatura evangélica brasileira. O Prêmio Areté vem crescendo a cada ano, já foram mais de 800 troféus entregues desde sua criação. E nossa responsabilidade na ASEC é alcançarmos a excelência na preparação de todo o processo do prêmio com transparência e respeito que nossos associados merecem.
A ASEC promove ainda a FLIC – Feira Literária Internacional Cristã, um evento exclusivo para o setor de literatura evangélica no País, a feira conta com a participação de todos aqueles que contribuem para a difusão e fortalecimento da literatura cristã de qualidade no Brasil.
Há muito ainda para realizar, contamos com seu apoio e orações para realizarmos nosso trabalho de forma responsável, ética e profissional.
Enfim, queremos encorajá-lo a olhar atentamente para nossas programações você será sempre muito bem-vindo.

MARILENE TERRENGUI - Presidente ASEC

Comentários