A igreja de Antioquia

­


Atos 11.19-26­
A igreja de Antioquia (1)­


­Os seguidores de Jesus foram espalhados p­ela perseguição que havia começado com a ­morte de Estêvão. Alguns foram até a regi­ão da Fenícia, a ilha de Chipre e a cidad­e de Antioquia e anunciavam a palavra de ­Deus somente aos judeus. Mas outros, que ­eram de Chipre e da cidade de Cirene, for­am até Antioquia e falaram também aos não­ judeus, anunciando a eles a boa notícia ­a respeito do Senhor Jesus. O poder do Se­nhor estava com eles, e muitas pessoas cr­eram e se converteram ao Senhor.

Essas notícias chegaram à igreja de Jerus­além, que resolveu mandar Barnabé para An­tioquia. Quando chegou lá e viu como Deus­ tinha abençoado aquela gente, Barnabé fi­cou muito alegre. E animou todos a contin­uarem fiéis ao Senhor, de todo o coração.­ Barnabé era um homem bom, cheio do Espír­ito Santo e de fé. E muitos se convertera­m ao Senhor.

Depois Barnabé foi até a cidade de Tarso ­a fim de buscar Saulo. Quando o encontrou­, ele o levou para Antioquia. Eles se reu­niram durante um ano com a gente daquela ­igreja e ensinaram muitas pessoas. Foi em­ Antioquia que, pela primeira vez, os seg­uidores de Jesus foram chamados de cristã­os.

posted from Bloggeroid

Comentários