POR QUE O MAL NOS ATINGE?

Por que o mal nos atinge? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem a si mesmas, perplexas diante das lutas e adversidades.
Elas costumam pensar coisas do tipo: "mas sou honesta. Faço tudo direito. Nunca fiz mal a ninguém... Então
por que isso aconteceu comigo?"
Algumas inclusive chegam a imaginar que o fato de serem cristãs fiéis é motivo mais que suficiente para estarem livres do mal.
Especialmente para essas pessoas, o motivo de o mal atingi-las não é nada claro.
Com o objetivo de esclarecer o assunto, apresentaremos neste livro uma discussão sucinta e objetiva sobre os motivos pelos quais o mal pode atingir-nos.
Usando textos das Escrituras como a base de nossa argumentação, apresentaremos quatro razões pelas quais o mal costuma atingir-nos em alguma área da nossa vida, lembrando que é sempre muito importante conhecermos aquilo contra o qual lutamos, a fim de posicionar-nos do modo correto e ter vitória.
Você compreenderá que o Senhor tem o controle de tudo em Suas mãos, inclusive do mal, e que os momentos de adversidade e dor podem ser usados por Ele para conscientizar-nos de nossa fragilidade e dependência dele, bem como para nos libertar do orgulho e da vaidade e corrigir áreas da nossa vida vulneráveis à ação demoníaca.

Comentários