Provérbios 6:15 " Pelo que a sua... "

Provérbios 6:15



Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.



Um homem desobediente e mau será punido repentina e severamente. Não haverá recurso ou salvação para ela. Deus o julgará pela sua tolice e pecado. Deus odeia tal homem e Ele o esmagará sob Sua divina vingança. Existem consequências para as suas escolhas, mesmo que você esconda pensamentos em seu coração onde alguém não possa vê-los.

O rei Salomão, o Pregador, escreveu contra os homens desobedientes e maus (Pv 6:12-19). Estes homens vis possuem bocas perversas (Pv 6:12), usam a linguagem do corpo para enganar e ferir (Pv 6:13), têm corações perversos, planejam a maldade continuamente e semeiam discórdia (Pv 6:14). São culpados de sete pecados que Deus odeia (Pv 6:19). Este provérbio fala daquilo que Deus promete fazer com estes homens.

Considere a geração de Noé. A terrível calamidade veio repentinamente! Não havia recurso! De repente, todo mundo se afogou! Deus via que os homens eram muito maus e os pensamentos dos seus corações eram maus continuamente (Gn 6:5). Portanto, Ele enviou um dilúvio mundial que sufocou todo homem, mulher, criança e bebes até a morte. Acredite nisso!

Falsos mestres têm mentido a respeito do Deus da Bíblia que ama a todos e, por isso, é até difícil para os crentes crerem o que a Bíblia efetivamente diz. Mas o santo Deus do céu odeia todo pecado e pecadores, porque a Sua natureza justa despreza o perverso e as suas maldades. Salomão afirmou isto no contexto (Pv 6:16-19). Em outras passagens o seu pai Davi disse a mesma coisa (Sl 5:5; 11:5).

Deus não suportará a rebelião por muito tempo. “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.” (Pv 29:1). “Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Sl 9:17). “E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” (Ap 20:15).

Corá se considerou suficientemente santo para competir com Moisés, mas Deus enterrou a ele e à sua família vivos (Nm 16:1-33). Hamã era uma estrela que desapontava na Pérsia, mas Assuero de repente enforcou a ele e aos seus filhos pelas suas maldades (Et 7:9; Et 9:25). Judas Iscariotes conspirou para trair a Jesus de Nazaré, mas derramou as suas entranhas sobre a terra numa morte violenta (At 1:18). Se você quer ser desobediente na sua vida, prepare para receber as consequências do céu!

Leia as notícias e você verá que esta profecia está sendo considerada diariamente. Considere a Princesa Diana, Ana Nicole Smith, Marilyn Monroe, Janis Joplin, Clyde Barrows, John Lennon, James Dean, Jimi Hendrix, Jim Morrison, etc. A lei contida neste provérbio é tão verdadeiro quanto a lei da gravidade! Quanto tempo mais Deus tolerará esta geração? Quanto tempo mais ele tolerará a sua tolice e rebelião? Você está sendo avisado! Não endureça o seu pescoço (Pv 29:1).

Ainda não é tarde demais, leitor, se você consegue ler este comentário com entendimento e sentir a culpa, a vergonha e a convicção no seu coração! Se você se arrepender dos seus pecados, confessando-os a Deus pelos seus atos abomináveis de maldade que são, Ele pode e o perdoará. Como? Pela morte substitutiva de um glorioso e perfeito Mediador - Jesus Cristo (Is 55:6-9; Lc 13:1-5; At 2:38)! Continue com a sua rebeldia por sua própria conta e risco!
Livraria Rei dos Reis e Senhor (11)2484-4496
Guarulhos - São Paulo


Comentários