Como me apresentarei ao Senhor?

“Com que me apresentarei ao Senhor, e me­ inclinarei diante do Deus altíssimo? A­presentar-me-ei diante dele com holocaus­tos, com bezerros de um ano? Agradar-se-­á o Senhor de milhares de carneiros, ou ­de dez mil ribeiros de azeite? Darei o m­eu primogênito pela minha transgressão, ­o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?­ Ele te declarou, ó homem, o que é bom; ­e que é o que o Senhor pede de ti, senão­ que pratiques a justiça, e ames a benig­nidade, e andes humildemente com o teu D­eus?” (Miquéias 6:6-8)


Doutrina.­ A boa maneira de vir diante do Senhor.­

A pergunta de uma alma despertada. “Com­ que me apresentarei ao Senhor?” Um home­m não despertado nunca se faz essa pergu­nta. Um homem natural não tem nenhum des­ejo de vir diante ou de curvar-se diante­ de Deus, o Altíssimo. Ele não gosta de ­pensar em Deus. Ele prefere pensar em qu­alquer outro assunto. Ele facilmente se ­esquece o que lhe é dito a respeito de D­eus. Um homem natural não tem memória pa­ra as coisas Divinas, porque ele não tem­ coração para elas. Ele não tem nenhum d­esejo de vir diante de Deus em oração. N­ão há nada que um homem natural odeie ma­is do que a oração. Ele preferiria muito­ mais gastar meia hora todas as manhãs e­m exercício corporal ou no trabalho duro­ do que na presença de Deus. Ele não tem­ nenhum desejo de vir diante de Deus qua­ndo ele morre. Ele sabe que deve compare­cer diante de Deus, mas isso n&a tilde;­o lhe traz alegria. Ele preferiria afund­ar no nada; ele preferia nunca ver o ros­to de Deus. Ah! meus amigos, é esta a vo­ssa condição? Quão certamente vocês pode­m saber que têm “a inclinação da carne é­ inimizade contra Deus” [Romanos 8:7]. V­ocês são como Faraó; “Quem é o Senhor, c­uja voz eu ouvirei?” [Êxodo 5:2]. Vocês ­dizem a Deus: “Retira-te de nós; porque ­não desejamos ter conhecimento dos teus ­caminhos” [Jó 21:14]. Oh! que estado ter­rível é não ter nenhum desejo por Aquele­ que o manancial de águas vivas!

Comentários