JS. 2.22

Foram-se, pois, e chegaram ao monte, e ficaram ali três dias, até que voltaram os perseguidores, porque os perseguidores os buscaram por todo o caminho, porem não os acharam.

INTRODUÇÃO

Deus fez um chamado para um povo, se eles cumprissem suas orientações eles alcançariam uma terra que Deus preparou para eles. Seria uma caminhada longa , no meio de um deserto, na qual Deus os sustentaria e aquela povo veria grandes sinais, pois o Senhor estava no meio deles. O texto fala que aquele chamado já estava para se cumprir.

Aqueles homens estavam espiando a terra prometida, pois depois de espia-la eles iriam conquista-la.

DESENVOLVIMENTO

A caminhada da igreja hoje também é a mesma, porque atentamos para o mesmo chamado, com as orientações do Senhor. Às vezes achamos até longa a caminhada, mas o senhor a cada dia nos sustenta, e vemos também Deus operar suas maravilhas, Hoje também, pela benção do Espírito Santo, sabemos que estamos prestes a alcançarmos a terra prometida, e a cada dia Ele nos mostra a terra prometida e cremos, pois foi um chamado de fé.

Mas naquele momento houve uma investida contra as suas vidas, para tira-las, então aqueles homens foram para o monte. E hoje o adversário tem se levantado contra as nossas vidas, para também tira-las, pois ele veio para matar. Então devemos ir para o monte porque o monte nos fala de comunhão, e comunhão no corpo, pois foram dois homens.

Quando você está em comunhão no corpo o adversário não pode te tocar, você está guardado, perseverando, ele não te vê, como não viram aqueles homens. Eles ficaram no monte três dias, porque três fala da morte e ressurreição. Jesus morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia. Aqueles homens estavam conhecendo um Deus vivo, que poderia lhe preservar a sua vida, e fazer com que eles alcançassem a terra prometida.

CONCLUSÃO

Deus hoje quer fazer você entender que Ele tem uma terra prometida para você, e que se você estiver em comunhão no corpo, além do adversário não poder te tocar para lhe tirar a vida, você saberá que há um Deus vivo operando em favor da sua vida para que você posa alcançar esta terra prometida.

Comentários