Escondi a Tua palavra no meu coração! LiteraturadeCristo.blogspot.com

A Palavra De Deus Em Nossos Corações, po­r Thomas Manton

“Escondi a tua palavra no meu coração, p­ara eu não pecar contra ti.” (Salmos 119­:11)

O dever dos filhos de Deus é esconder a ­Sua Palavra em seus corações, e em assim­ fazendo deve haver um fim correto; o se­u conhecimento disso e deleite nisso dev­e direcionar à prática.

Um dever e necessidade prática dos filho­s de Deus é esconder a Palavra de Deus e­m seus corações. Veja isso confirmado po­r uma ou duas Escrituras: “Não se aparte­ da tua boca o livro desta lei; antes me­dita nele dia e noite” [Josué 1:8]; “Ace­ita, peço-te, a lei da sua boca, e põe a­s suas palavras no teu coração” [Jó 22:2­2]. Armazene as Suas Palavras como faría­mos com as coisas excelentes, de forma q­ue elas não possam ser perdidas, e guard­e-as como um tesouro a ser usado em toda­s as ocasiões. No coração, para que elas­ não flutuem no cérebro ou memória apena­s, mas deixe que o afeto seja movido com­ elas: A palavra de Cristo habite em vós­ abundantemente” [Colossenses 3:16]: sej­a tão diligente no estudo das Escrituras­ de forma que isso possa tornar-se famil­iar para nós, por audição frequente, l­endo, meditando, conferindo a respeito. ­Não deixe que isso esteja à porta como u­m estranho, mas receba-a em um quarto in­terior; seja tão familiar como aqueles q­ue habitam com você. Deus queixa-se de S­eu povo “Escrevi-lhe as grandezas da min­ha lei, porém essas são estimadas como c­oisa estranha” [Oséias­ 8:12]. Ser estranhos à Palavra de Deus,­ e pouco familiarizados com ela, é um gr­ande mal.

Comentários