Notícias do Portas Abertas

DEPOIS DE ATAQUES TERRORISTAS, CRISTÃOS TENTAM RETOMAR SUAS VIDAS
Mesmo com medo, as pessoas já estão voltando à rotina



A equipe da Portas Abertas esteve recentemente em Maroua, uma cidade do extremo norte de Camarões, que sofreu ataques suicidas, por três mulheres-bomba, sendo que uma delas era uma menina de apenas 12 anos de idade. O hospital estava superlotado, com pessoas que procuravam assistência médica emergencial. Do lado de fora, famílias esperavam ansiosamente por notícias de seus entes queridos.

Algumas das lojas danificadas durante as explosões já estavam sendo reparadas e já tinham retornado às atividades comercias. Um dos comerciantes, proprietário de uma loja cristã, Silas, explicou: "As coisas estão voltando ao normal, as lojas estão reabrindo aos poucos e os clientes estão voltando. Isso é um bom sinal, significa que as pessoas não vão se esconder por causa desses atos terroristas".

Mas durante essa visita ao país, os membros da equipe perceberam que a recuperação após um ataque, não se dá apenas por reedificar casas e prédios, mas vai muito além disso. As vidas das pessoas foram alteradas pelos acontecimentos. Durante as conversas com os cristãos sobreviventes, eles foram confrontados com os mistérios da providência de Deus. Alguns relatavam milagres, enquanto outros tentavam lidar com o fato de nunca mais poder ver as pessoas que tanto amavam.

Pedidos de Oração

Ore para que os cristãos sobreviventes tenham forças para seguir em frente, durante esse período de reconstrução.
Peça a Deus para que lhes dê entendimento e também estratégias para lidar com as dificuldades atuais e com a saudade que sentirão de seus familiares e amigos.
Ore também para que esses atos terroristas sejam evitados, em especial, nestes países que já sofreram tanto com os ataques do Boko Haram.



Comentários