O cristianismo no Egito

CRISTÃOS EGÍPCIOS EXERCITAM UMA FÉ AINDA MAIS PERSEVERANTE
Depois que os muçulmanos assumiram o poder, a situação piorou para as igrejas



Embora os cristãos estejam ainda mais unidos, no Egito, eles reconhecem que a situação piorou muito depois que a comunidade muçulmana assumiu o governo. "As coisas já não eram fáceis quando Murabak era o presidente, mas quando ele deixou o cargo, em 2011, o país teve a sensação de sair de uma frigideira para ir direto para o fogo", disse um cristão que preferiu não se identificar. "Por razões desconhecidas por nós, Deus permitiu que a irmandade muçulmana e todos os seus grupos radicais islâmicos filiados, assumissem o país. O Egito caiu nas mãos de políticos ainda piores que os anteriores. Tínhamos medo do Estado, agora temos medo dos muçulmanos radicais", comenta.

A crescente pressão sobre a igreja provocou um espírito de oração e unidade entre os cristãos de diferentes denominações. "Ao mesmo tempo, Deus revelou a cara feia do islã e mostrou como é decepcionante viver em torno dele. Quanto mais pressão, sofrimento e perseguição contra nós, mais nós testemunhamos Deus mudando os corações dos muçulmanos. Isso está fortalecendo a nossa fé e nos deu ousadia ​​para compartilhar testemunhos com nossos vizinhos e amigos que ainda seguem o islã".

O contexto hostil criou uma atmosfera de amor entre os seguidores do Cristianismo. "A linguagem de ódio agora é respondida com palavras de perdão. A igreja parece ter boca para falar mais corajosamente sobre sua fé. Agora vemos nos programas de TV o assunto sendo discutido abertamente, as mídias sociais têm tocado profundamente o coração dos islâmicos".

E o cristão continua: "Eu era um cético. Eu pensei que o Egito nunca iria mudar. No entanto, ele mudou. Claro, dependendo do ponto de vista, ele mudou para pior. O que eu pensei ser a aurora da liberdade egípcia, na verdade foi uma nuvem escura sobre os cristãos. Há muita violência, mas eu sei que Deus está no controle. O Espírito Santo foi derramado nos corações de muitos muçulmanos, e desse ponto de vista, estamos vivendo um momento maravilhoso".

Fonte: Portas Abertas Internacional

Comentários