Dicas de leitura da semana

LiteraturadeCristo.blogspot.com
por Gospel+
Confira a lista dos cinco livros cristãos mais vendidos da semana
Publicado por Tiago Chagas em 17 de outubro de 2015

Dentre os livros mais vendidos na semana há títulos que abordam questões familiares, reflexões sobre a graça divina e nosso papel na Igreja de Cristo.

Confira, na lista abaixo, quais livros estão no TOP 5 da semana e conheça um pouco dos livros cristãos mais lidos e comprados pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon:

Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos
O livro “Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos” (compre aqui) é uma nova edição do clássico de Rick Warren para a nova geração, com duas novidades: um vídeo introdutório do pastor e escritor para os capítulos 1-42, além de dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos. Este livro atingiu o patamar de clássico da literatura cristã contemporânea e foi publicado em dezenas de idiomas, oferecendo uma resposta à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade e baseado em mais de 1.200 versículos bíblicos.

A Maravilhosa e Boa Vida
Seguindo o Sermão do Monte, este livro (compre aqui) é uma sequência do elogiado “O maravilhoso e bom Deus”, e nos leva a olhar por trás das nossas falhas de caráter e a rever as falsas crenças que nos tem dominado, segundo o padrão dos valores de Jesus sobre a vida no Reino de Deus.

A Família Que Você Sempre Quis
O autor Gary Chapman apresenta, no livro “A Família Que Você Sempre Quis” (compre aqui) discussões mais profundas sobre o que precisa ser cultivado para alcançar a felicidade no lar. Falando sobre o estereótipo do marido e esposa passeando de mãos dadas em uma tarde ensolarada, enquanto as crianças andam de bicicleta ali por perto, sob os olhares orgulhosos dos pais, Chapman lembra que essa é a imagem de família que vislumbramos ao longo de nossa vida e que nos motiva ao casamento, e atesta que não muito tempo depois, essa fotografia perfeita perde o brilho e o sonho se torna pesadelo, tornando-se cada vez mais difícil manter as famílias unidas e saudáveis. Os laços de amor entre pais, filhos e irmãos têm se mostrado frágeis e pouco relevantes. No entanto, o autor diz que ainda é possível driblar a influência negativa de uma sociedade corrompida e encontrar a saída para esse problema. A família que você sempre quis reúne importantes conselhos e dicas fundamentais sobre a dinâmica familiar, ilustrados por histórias de pessoas como você. São questões reais, presentes no cotidiano, que abrem oportunidades e oferece passos práticos para que você construa uma família forte e saudável.

“Amor e Respeito”
Estudos desenvolvidos na área da psicologia reafirmam o que a sabedoria bíblica já havia estabelecido há milênios: o relacionamento homem-mulher somente ocorre de modo saudável quando ele a ama, e ela o respeita. A relação entre a necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal é abordada por autor Emerson Eggerichrs no livro “Amor e Respeito” (compre aqui), mostrando que tem tudo a ver com o tipo de casamento que você terá. E à medida que ambos teimam em desrespeitar essa lei básica da convivência do casal, dão vazão ao que o autor denomina ciclo insano, que, sem dó nem piedade, destrói a harmonia conjugal. A simplicidade da argumentação do autor surpreende e tem cativado centenas de milhares de pessoas em vários países que atestam sua eficácia: quando o marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil para ele amar a esposa. Quando a esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido. Descubra como colocar em prática a mensagem de Amor e respeito e experimente o conselho do sábio Salomão: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama”.

“O Evangelho Maltrapilho”
No aclamado “O Evangelho Maltrapilho” (compre aqui), o autor fala sobre o escândalo da graça. Uma mensagem pensada para renovar as forças de pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas pelas circunstâncias da vida e que se acham indignas de receber o amor de Deus. Visando alcançar muitas pessoas que às vezes são ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super mulher que lhes é constantemente exigido, Brennan Manning falou sobre o conceito da graça de Deus de forma exemplar nesse livro, que também alcança as pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista presente em muitas denominações. “É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do caminho”, confessou o teólogo, filósofo e autor do livro.

Comentários