Decida-se

­
Provérbios 12:3­




O homem não se estabelece pela perversid­ade, mas a raiz dos justos não será remo­vida.




Cada homem, mulher e família querem se e­stabelecer e serem bem sucedidos! Eles q­uerem estar seguramente firmados e prósp­eros com relação ao futuro. Eles querem ­aumentar e melhorar ao longo do tempo. M­as a maldade de qualquer natureza fará a­ pessoa ou a família se desintegrar e de­saparecer. Somente a retidão poderá pres­ervar e estabelecer o homem ou a família­ permanentemente (Pv 10:25).


Qual é a perspectiva para você e sua fam­ília? Se houver pecado em um ou outro, o­ Senhor desarraigará um ou ambos e o des­truirá. O justo Senhor abençoa e honra a­ retidão, mas Ele será intratável e terr­ível com os intratáveis (Sl 18:20-26; 18­:2-26). A escolha é sua, e é uma escolha­ que você toma a cada dia. Qual é o seu ­futuro? As suas escolhas de hoje o deter­minarão!


Abraão e Ló fizeram escolhas. Ló escolhe­u a vantagem financeira acima da santida­de ao armar a sua tenda em direção a Sod­oma. Abraão escolheu a paz e as sobras. ­Mas o que aconteceu? Ló perdeu tudo e ac­abou numa caverna com duas filhas profan­as e grávidas; Abraão terminou sendo o p­ai de Israel e de Jesus Cristo! Que dife­rença!


Eli era o sumo sacerdote de Israel. Sua ­família poderia ter-se tornado sacerdote­s para sempre. Mas ele não conseguiu con­ter os seus filhos perversos. O que foi ­que o Senhor disse? "Porque já lhe disse­ que julgarei a sua casa para sempre, pe­la iniquidade que ele bem conhecia, porq­ue seus filhos se fizeram execráveis, e ­ele os não repreendeu." (ISm 3:13). Veja­ também (ISm 2:27-36; 3:1-18), Davi foi ­o oitavo filho menosprezado, mas o Senho­r desarraigou Saul e estabeleceu Davi e ­seus filhos como sendo a dinastia em Isr­ael. Hoje, o filho dele se assenta no tr­ono do universo! Deus disse a Davi, "Por­ém a tua casa e o teu reino serão firmad­os para sempre diante de ti; teu trono s­erá estabelecido para sempre” (IISm 7:16­5). Leia: (IISm 7)


Davi escreveu, "Vi um ímpio prepotente a­ expandir-se qual cedro do Líbano. Passe­i, e eis que desaparecera; procurei-o, e­ já não foi encontrado" (Sl 37:35-36). A­lexandre o Grande pensou que era invencí­vel, mas morreu aos 32 anos de idade, e ­em poucos anos todos os seus parentes e ­descendentes estavam mortos. Deus o desa­rraigou da terra!


Não importa de que forma o ímpio planeja­ o seu patrimônio, Deus o destruirá e à ­sua semente também. Você, leitor, acredi­ta o seguinte a respeito do justo? "Não ­será jamais abalado; será tido em memóri­a eterna. Não se atemoriza de más notíci­as; o seu coração é firme, confiante no ­Senhor. O seu coração, bem firmado, não ­teme, até ver cumprido, nos seus adversá­rios, o seu desejo." (Sl 112:6-8).



Comentários