Por que me chamais?

– E por que LC me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? MT Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu Nome? E em teu Nome não expulsamos demônios? E em teu Nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Notas do Autor: LC 6:46; MT 7:21-23
POR QUE ME CHAMAIS: SENHOR, SENHOR, E NÃO FAZEIS O QUE EU VOS DIGO? Somente pode chamá-lO de “Senhor” quem dEle se faz servo. E “servo” não é apenas aquele que até O reconhece e O chama de Senhor, mas aquele que faz o que Ele diz. O próprio Jesus, como homem, se fez servo de Deus. Ele disse: “Porque eu desci do Céu, não pra fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (Jo 6:38). E nos deu o Seu exemplo. Todos os Seus atos e palavras aqui na Terra foram sempre em obediência fiel à vontade do Pai: “A minha doutrina não é minha, mas Daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dEle, ou se falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória. Mas o que busca a glória Daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e nEle não há injustiça” (Jo 7:16-18). Até o fim, o servo faz a vontade do Seu Senhor, tal e qual o Senhor Jesus que, na véspera da Sua Morte, podendo escapar, orou a Deus, dizendo: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua” (Lc 22:42).
E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITOS MILAGRES? Depois de ressuscitado, o Senhor Jesus disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados” (Mc 16:17-18). O Nome do Senhor Jesus é poderoso e é o Nome mais temido no Inferno, respeitado na Terra e adorado no Céu. Ao Seu Nome todas as coisas, visíveis e invisíveis, se sujeitam. Para que você tenha uma ideia do Poder do Senhor, veja o que está escrito no livro de Apocalipse: “E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos. E o número deles era milhões de milhões e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória e louvor. Ouvi também a toda criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e no mar e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Ap 5:11-13). Quando o Nome do Senhor Jesus é usado com fé, o Inferno estremece, os demônios caem por terra, as doenças desaparecem e maravilhas acontecem. A pessoa que usa o Nome do Senhor com fé e vê tudo isto acontecer, acaba achando que tudo isto ocorre por causa da sua própria virtude e santidade. Mas o mérito por todos os sinais e prodígios é todo do Nome do Senhor Jesus – o Fiel Servo de Deus. O apóstolo Pedro, ao curar um paralítico de nascença, olhou para a multidão que o idolatrava e disse: “Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a Seu Filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Mas vós negastes o Santo e o Justo e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da Vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas. E, pela fé no seu Nome, fez o seu Nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por Ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde” (At 3:12-16). Todo o mérito por sinais, prodígios e maravilhas operados por homens na Terra pertence unicamente ao Nome de Jesus!
NUNCA VOS CONHECI. Muitos ficarão surpresos naquele Dia: “Senhor, deve estar havendo algum engano. Sou eu”. Então Ele dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7:23b).




Por Juanribe Pagliarin

















Comentários