A igreja caminha pela fé


"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado".

Introdução:

Deus nos chamou para pertencermos a uma igreja, que se destaca pela fé; que não está firmada em conceitos humanos, porque foi gerada pelo Espírito Santo nos nossos corações. E é essa fé que nos conduzirá à eternidade.

Desenvolvimento:

Enoque: Tipo da igreja fiel, porque andou com Deus, ou seja, na revelação; Enoque significa disciplina, e ele viveu 365 anos, e da mesma forma Deus tem escolhido servos que são obedientes (Disciplinados) e que andam 365 dias do ano na sua presença.

Jarede: Pai de Enoque, significa o que veio de cima , ou seja, quem nos gerou foi o Espirito Santo, gerou em nós a fé, esta tão grande salvação.
Enoque teve um filho chamado Metuselá, que foi o homem que mais viveu na face da terra, isso nos diz que a nossa fé gera em nós um fruto, que é a vida eterna.

Conclusão:

Por viver e andar na presença de Deus, caminhando pela fé, Enoque foi arrebatado antes do JUÍZO de Deus, da mesma forma a igreja, que não verá o juízo de Deus sobre este mundo, por que já estará para sempre com o Senhor na eternidade.

Comentários