Caminho do sucesso

Caminho do sucesso


Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite […] então, farás prosperar o teu caminho… v.8

Leitura: Josué 1:1-9

Durante o Ano Novo chinês, é costume ter hongbaos (pequenos envelopes vermelhos com dinheiro) para serem doados para alguém. Quando os pais dão hongbaos para seus filhos, querem desejar-lhes prosperidade e sucesso. Entretanto, sabendo que este desejo sincero não é suficiente, estes envelopes também os lembram de que devem estudar arduamente. O povo chinês geralmente crê que uma boa educação é a chave do sucesso na vida de alguém.

Deus disse a Josué que seus caminhos poderiam prosperar, já que assumira o papel de liderança de Moisés. Mas ele e o povo deveriam mostrar coragem diante da forte oposição ao entrarem na Terra Prometida (Josué 1:6). Deus prometeu dar-lhes sucesso se eles considerassem Seu “Livro da Lei” (v.8).

Os cristãos de hoje também precisam viver conforme a Palavra de Deus, se quiserem desfrutar de sucesso em sua caminhada espiritual. A Bíblia não contém somente observações sobre “o que fazer e não fazer” a fim de viver, mas também registra as experiências de vida daqueles que agradaram ou desagradaram a Deus.

Assim como Josué, temos a promessa de Deus de que Ele sempre estará conosco (Josué1:9; Mateus 28:20). Isso deveria nos dar forças para enfrentar os desafios e dificuldades que, inevitavelmente, surgem ao procurarmos agradar o Senhor.

— Albert Lee

posted from Bloggeroid

Comentários