Procurei Alá, encontrei Jesus

Procurei Alá, encontrei Jesus': ex-muçulmano conta como conheceu Cristo


Nabeel mora nos EUA e compartilha seus testemunhos por meio de seu canal no Youtube NQMinistries
Nabeel Qureshi é um ex-muçulmano que hoje tem um ministério de apologética focado nas comparações do Islã com o Cristianismo. Ele é autor de vários livros, incluindo “Procurei Alá, encontrei Jesus”, disponível no Brasil. Desde sua conversão, tem dedicado sua vida à pregação do Evangelho, dando palestras em

universidades e seminários nos EUA, onde mora atualmente.

Ele já participou de dezenas debates públicos em universidades na América do Norte, na Europa e na Ásia.

Nos últimos meses ele vem lutando contra um agressivo câncer de estômago, mas apesar dessa dura batalha tem encontrado forças para compartilhar sua fé.

Nabeel diz não acreditar que era a vontade de Deus que ele tivesse câncer, mas que sua doença poderia ser usada para purificá-lo espiritualmente e glorificar a Deus durante o processo.

Em um vídeo, ele conta a incrível história de como pediu a Jesus para se revelar a ele em sonho, e foi atendido. “Muitas pessoas que estão deixando o Islã e se tornando cristãs fazem isso porque viram Jesus em um sonho ou uma visão. Eu recebi sonhos e visões enquanto estava procurando a verdade sobre o cristianismo e o Islã, mas nunca tinha visto Jesus. Vi coisas que me levaram ao Evangelho. Eu fiquei emocionado por ter visto Jesus em um sonho. Estava orando, pedindo orientação e acho que consegui isso”, explica.

Testemunho

Hoje com 33 anos, Nabeel Qureshi conta que foi difícil abandonar o Islã. Em 2005, quando tinha 22 anos, decidiu entregar sua vida a Jesus.

Poucas semanas depois dessa decisão, começou a receber ameaças de morte. Mesmo assim, não voltou atrás. Por vezes sentiu-se tentado a procurar um ponto em comum, mas “o Alcorão diz que se você acredita que Jesus é Deus, vai para o inferno (Sura 5:72), enquanto Romanos (10:9) nos diz que precisamos crer para sermos salvos. Então, as duas coisas se anulam mutualmente, portanto, você não pode ser cristão e muçulmano”.

Na época em que aceitou a Cristo e abandonou o islamismo, Nabeel foi convencido por argumentos históricos. Um amigo ex-muçulmano o desafiou a fornecer uma base histórica para afirmar que o Islã é verdade.

Nabeel começou então uma intensa pesquisa sobre as origens do Islã e do Cristianismo e acabou percebendo que esteve enganado durante toda a sua vida. Por isso o título do seu livro, “Procurei Alá, encontrei Jesus”. Para ele, a principal diferença é que no Alcorão Maomé vai se revelando cada vez mais como uma pessoa violenta, enquanto Jesus ensina somente o amor, culminando com sua morte na cruz.

“Cristo revolucionou minha vida. Como muçulmano fui criado para ser uma pessoa moral, tratar bem os outros e ser gentil. Mas quando você vê que o próprio Deus se humilhou de tal forma que se tornou um servo dos outros, disposto a morrer por eles, percebe que a ética suprema é o auto-sacrifício baseado no amor”, assegura.

Comentários