Se alimente da Palavra!


Enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força
(Neemias 8:10).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS (Leia Neemias 8:1-12)

Neemias concede o lugar de honra a Esdras, o sacerdote, e uma impressionante cena acontece neste capítulo. Sabemos que Esdras era "escriba versado na Lei de Moisés" e por muito tempo havia "disposto o coração para? ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos" (Esdras 7:6, 10). Portanto, que momento feliz quando, a pedido do povo, o desejo do coração de Esdras se cumpriu! Ele pôde ensinar e explicar a Palavra de Deus. Ao abri-la, Esdras não deixou de agradecer ao Senhor por ter dado essa Palavra, assim como hoje nas reuniões cristãs damos graças quando a Bíblia é explanada.

Para compreender a mensagem de Deus, não basta ser inteligente (v. 3); é necessário prestar atenção (v. 3b). Você faz isso nas reuniões coletivas e nas leituras domésticas? Somos alimentados e encorajados mediante a comunhão com o Senhor quando atentamos para a Sua Palavra (v. 12). Mas pensemos acerca das palavras "Enviai porções aos que não têm nada preparado para si"; isso significa que ninguém pode ser privado de se beneficiar daquilo que nos tem enriquecido.

Por fim, enfatizemos esse glorioso versículo: "A alegria do Senhor é a vossa força" (v. 10b). Que isso seja verdade em nossa vida!

Comentários