Pr. James Reimer

Pr. James Reimer – Biografia
James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska – EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Após a sua poderosa conversão, ele voltou aos estudos na Universidade do Alasca e, mais tarde, na Northwest Nazarene University, onde completou um BEL em Filosofia. Em 1975, ele continuou os seus estudos de pós-graduação em Teologia no Seminário Teológico Nazareno e mais tarde em Missiologia na Universidade Regent.

Após oito anos de implantação de igrejas no coração dos Estados Unidos, James, a sua esposa, Helen, e os seus cinco filhos mudaram-se para Lisboa, Portugal, onde têm sido usados na implantação de igrejas e influenciado fortemente o Corpo de Cristo. A sua chamada missionária já o levou a mais de 58 nações, onde fundou e ensinou em escolas bíblicas, plantou igrejas e onde tem trazido ensino e supervisão às igrejas estabelecidas. No seu serviço ao Corpo de Cristo, James, também coopera com diversas equipas apostólicas.

Ele é o fundador e presidente das Missões Indígenas Estratégicas [Strategic Indigenous Missions, em Inglês], uma instituição que tem um chamado específico para estender o Reino de Deus em todo o mundo e ajudar a suprir as necessidades das vítimas do homem caído. Atualmente, a família Reimer pastoreia a Logos Comunhão Cristã, uma igreja que ele plantou em 1987, em Lisboa, Portugal.

Comentários