No Meio de Um Redemoinho


No meio de um redemoinho
Perdas, angústias, desilusões,... Tem hora que procuramos onde está um refúgio, um lugar para respirar, um ombro para chorar e ouvidos para nos ouvir, mas não temos. Nesse momento a aflição chega, a angústia bate à porta do nosso coração e não temos como fugir do desespero total. Um verdadeiro caos.

Quando isso acontece, não temos muitas respostas para as nossas dúvidas. Choramos, lamentamos e pedimos a Deus para agir. Mas sabe, nem sempre é tão rápido a resposta dEle. A partir daí, começa os questionamentos internos: “Onde está Deus? Deus ainda me ama? Por que eu sofro tudo isso?” O nosso coração anseia por respostas, a nossa alma grita por socorro. E, agora?

Alguns recorrem às murmurações e começam a se afastar das promessas, desistem dos planos de Deus e se enfraquecem na fé. Outros correm para as igrejas, vão aos cultos de oração em busca de uma resposta. Mas nem sempre encontram.

Jó foi um homem temente a Deus, mas sentiu bem na pele o que é perder. Perdeu tudo: filhos, gados, riqueza, saúde e até ouviu de sua esposa algo que ninguém queria ouvir: “Amaldiçoa o seu Deus e morre!” Logicamente que ela amava o seu marido, mas no momento de desespero preferia vê-lo morto.

Tudo estava escuro e sem saída na mente confusa daquele homem. Ele era um homem justo e não tinha cometido falta alguma com Deus. Essa história tem alguma semelhança com você? Vamos pensar... Sofremos e olhamos para dentro de nós e dizemos: “Sou fiel, não fiz nada de errado, por que isso, Senhor?” Nem sempre temos as respostas na hora que clamamos.

Deus ouviu o clamor de Jó e o respondeu de dentro de um redemoinho (Jó 38.1). Interessante que quando estamos em lutas, a última coisa que queremos é ver um redemoinho. Não é mesmo? Ali era um lugar improvável, mas foi o lugar escolhido por Deus para conversar com Jó. Realmente ele não precisava passar por tudo aquilo, mas Deus conhecia a fidelidade dele.

Nossos planos nem sempre saem conforme planejamos. Deus mostrou para Jó que Ele precisava ser soberano em toda sua vida. Guarde isso com você! Deus te conhece e tem as respostas para todos os seus questionamentos. Ele não perdeu você. Muito menos esqueceu daquilo que te prometeu. Isso é uma prova. O professor está calado. Mas ao final, ele entregará a sua nota. E qual será?

Aproveite para confiar mais em Deus. Olhe para o Alto. O redemoinho está bem perto de você. Fique atenta! Pode ser ali que Deus virá para falar contigo. Jó foi aprovado e recebeu tudo em dobro. Sua recompensa também será grandiosa. Creia!

Por Luciene Saviolli

Comentários